O que há de novo
Amilcar e uma escultura realmente pública
Este texto foi publicado originalmente na coluna de Daniela Name na Veja Rio. Clique aqui para conhecer. +++ Circulou...Ler Mais
Mulambö e as imagens feitas para brilhar
Este texto foi publicado originalmente em minha coluna de crítica de arte na Veja Rio, em 14 de maio...Ler Mais
Angelo Venosa e a encarnação das travessias
Este texto foi escrito como apresentação crítica da exposição Quasi, de Angelo Venosa, na galeria Nara Roesler, no Rio de Janeiro. ...Ler Mais
MAR que mata a sede do Rio
Publiquei originalmente esta análise crítica da exposição Casa carioca, em cartaz no Museu de Arte do Rio (MAR) na minha...Ler Mais
‘Bandeira brasileira’ no MAM
Publiquei este texto como parte integrante de minha coluna quinzenal da Veja Rio, no último dia 12 de fevereiro...Ler Mais
Hélio Oiticica, corpo e carnaval
Publiquei este texto como parte integrante de minha coluna quinzenal da Veja Rio, no último dia 12 de fevereiro...Ler Mais
Zerbini: anotações sobre duas pinturas (ou mais)
Este texto tem dois tempos, talvez tenha duas formas muito distintas de escrita. Ainda assim, tenta se comunicar conciliando...Ler Mais
Leandro Vieira e Império Serrano: corpos barulhentos
Na noite deste 19 de novembro, véspera do feriado da Consciência Negra e da escolha de seu futuro samba,...Ler Mais
Catilina – Angelo Venosa
Texto originalmente escrito para a exposição Catilina, de Angelo Venosa, inaugurada em 1 de agosto de 2019, no Paço...Ler Mais
Mangueira, bandeiras
A Estação Primeira de Mangueira – uma das instituições mais importantes da cultura brasileira – faz 92 anos. Há...Ler Mais